Passeio á Caverna do Diabo - 27-01-2013- Jacupiranga


Saímos de Curitiba já um pouco atrasados 8:00 tinhamos combinado nos encontrar no posto  antes do primeiro pedágio da Regis, chegamos lá e o Mysko nos ligou dizendo que estavam esperando por nós no primeiro posto após o pedágio,    subimos na Gorducha e estrada, chegamos no posto o pessoal estava aguardando e dá-lhe chuva

Chegando no Posto após o Pedágio da Régis

O pessoal aguardando

A caminho de Jacupiranga nos separamos em dois grupos seguimos com o Renato e o Myszko mais Chuvaaa.
Passamos pela entrada de Jacupiranga e tivemos de retornar. 

Seguimos então pelo SP 193 até Eldorado depois pegamos a  SP 165 mais 63 Km de uma estrada com muitos buracos e curvas mas o visual é inclrível com o Rio Ribeira ao lado da estrada.

A Caverna




A turma que chegou


Quem Foi - Junior e Sil ,  Ike e Marina, Eduardo Myszko, Bicudo, Sergio e Josiane amigos especiais, Renato e Esposa, Alcir que foi de Carro porque tinha chegado de uma viagem do Uruguay.




Localizado a 295 quilômetros da cidade de São Paulo, o Parque Estadual Caverna do Diabo é uma boa opção de passeio para as férias de verão. Trilhas, cachoeiras, mirantes e a diversidade cultural do povo do Vale do Ribeira resultam em uma experiência única, ideal para viajantes de todas as idades.
Além da visita à famosa Caverna do Diabo, que por si só já vale a viagem, trilhas como a do Araçá e a do Mirante do Governador são outras opções de lazer para o visitante do Parque, que dispõe de restaurante, loja de artesanato e souvenires, área para piquenique, banheiros, estacionamento e um Centro de Visitantes com exposição temática.
Na região do entorno do Parque existem outras trilhas a serem percorridas e diversas cachoeiras que podem ser encontradas ao longo do Ribeirão das Ostras, sendo uma delas, a Queda de Meu Deus, considerada a mais bela do Estado de São Paulo.
Como opção de atividade cultural, vale a visita ao Circuito Quilombola, onde o visitante pode conhecer bananais orgânicos, roças de mandioca, plantas e ervas medicinais usadas pelas populações tradicionais, saborear pratos típicos da gastronomia quilombola, assistir apresentações culturais e conhecer mais sobre as histórias de luta e resistência das comunidades quilombolas.

maiores informações: http://www.cavernadodiabo.com.br/

Chegando ao Parque fomos almoçar tem um restaurante ótimo lá pena que como não tem telefone (nem celular) os pagamentos devem ser feitos só em cash ou cheque. 

Todo Mundo com fome

Ike e Sergio olhando as fotos


Após o almoço fomos conhecer á Caverna não esquecendo que custava nesta data R$ 20,00 por cabeça somente em cash, eles não permitem a entrada de visitantes sozinhos na Caverna apenas com guias especializados, a extensão total  da Caverna é de 6 Km , mas a àrea destinada aos turistas é de 600m 

O grupo reunido na Porta da Caverna

Descendo


Nosso Guia


A Sil com a mochila nas costas


Será que cai?







O Ike nessa posição kkk







Paradinha da Josi para tomar um folego


Na Saída

Eu Sil e o Sergio na subida reduzida kkk


Todo mundo Morto após 600 metros de caminhada dentro da Caverna

Indo Embora fizemos o caminho inverso até Eldorado, Jacupiranga, e Curitiba com direito a Neblina na volta

Eu e a Sil 


Roteiro Gps



Gostaria apenas de agradecer à todos os amigos que participaram, valeu Sergio e Josi.

Video do Myszko Show







Nenhum comentário:

Postar um comentário