COMO LIMPAR O CAPACETE EM CASA DE FORMA SIMPLES E BARATA

Elimine as sujeiras e bactérias do seu capacete, sem usar nenhum produto especial... 

Existem diversas técnicas que ensinam como limpar os nossos capacetes, com conselhos sobre produtos específicos, panos especiais, etc e tal.
Mas, segue uma forma prática e barata de lavar seu capacete, o qual pode conter inúmeras bactérias conforme seu uso e higiene com o mesmo. Não é nenhum bicho de sete cabeças limpar o capacete, operação que deve ser feita no mínimo 2 vezes por ano (ou mais), caso você use seu capacete diariamente. 



Limpeza Externa
A melhor maneira de nos livrarmos da sujeira é limpar com água morna e sabão neutro, como por exemplo, o sabão azul. Pode-se usar a própria mão para esfregar a superfície, nada de esponjas. Para as ranhuras e orifícios de ventilação, podemos usar uma escova de dentes macia. 


Quanto à praga dos mosquitos, é fácil. Depois de amolecer com o sabão e água, use papel de rolo de cozinha. Para secar, mais papel de cozinha, pois absorve bem a água. Nas ranhuras, assopre com força e a água sai toda. Para dar o último toque, um pano seco de microfibras, que dá brilho. Estes panos estão à venda em qualquer supermercado, comercializados em pacotes com 3 unidades. Se for necessário, lubrifique as engrenagens que fixam a viseira, com óleo de silicone ou um pouco de WD40 (bem pouco mesmo). 

Limpeza Interna
Essa parte requer mais paciência, pois temos que retirar todo o interior do capacete... mas vale a pena. Na maioria dos capacetes, o forro é removível e lavável. Portanto, é retirar o interior e lavar em água morna com shampoo infantil, pois este não tem substâncias químicas que danificam o material interno. Depois de escorrer o excesso de água, deixe a secar à sombra. O resultado é um interior macio e cheiroso graças ao shampoo! 
IMPORTANTE: Não use produtos em embalagens com aerosol, pois contêm substâncias que danificam os orifícios de ventilação e o visor. Nunca utilize a máquina de lavar, nem o secador de cabelo, pois o calor pode danificar a cola dos tecidos.

Dica bacana de uso de balaclava
A balaclava, além de proteger sua pele das intempéries do vento/ar/clima, ajuda também a manter seu capacete mais higiênico. Sem esquecer também de lavar esse acessório regularmente. A balaclava pode ser utilizada tanto no inverno, como uma proteção extra contra o frio e as bactérias, como durante o verão para evitar o suor excessivo e absorver o calor, dependendo do modelo de balaclava.
Confira aqui modelos de balaclavas especiais para motociclistas da empresa 100% Go Ahead
Simples assim de manter seu capacete limpo e agradável para o uso! 

Fonte: RockRiders

Nenhum comentário:

Postar um comentário