Rio dos Cedros SC

Ar fresco das montanhas, rios, cachoeiras, lagos, pássaros e animais silvestres, melhor do charme do vale e da serra: Rio dos Cedros é uma cidade de paisagens pitorescas e encantadoras. Situada no Médio Vale do Itajaí, no Vale Europeu Catarinense, a pequena cidade com pouco mais de 10 mil habitantes é um atrativo a parte.

Parece estranho mas quando você  chega na cidade você sente aquele clima de cidade do interior , cidade limpa muito bem organizada padrão das cidades do interior de SC,

Saimos de Curitiba dia 04-04-2015 às 08:30 na compania de 5 amigos seguimos pela BR-116 até o acesso ao municipio de Agudos do Sul lá pegando a PR 419 até Agudos do Sul, depois seguimos pela PR 420 até Fragosos distrito de Campo Alegre lá a estrada se torna a SC 301 SEGUIMOS até São Bento do Sul já no estado de SC  cidadezinha charmosa mas já com algum movimento, seguimos pela BR 280 em direção Sul chegamos a Corupa SC e em seguida Jaragua do Sul SC, de lá seguimos pela SC 110 em direção à Pomerode já no Vale Europeu, paisagens de tirar o folego tipico do interior de SC, de Pomerode pegamos a SC 110 e depois a SC 417 até Rio dos Cedros SC , seguimos até o Lago Rio Bonito, lugar realmente muito bonito estrada de Terra nos últimos 20km mas uma estrada bem batida, apenas tem que ter atenção num trecho de uma pequena Serra com subidas ingremes e muito transito de carros e caminhões, tomamos um Lanche no Restaurante Varandão muito bem atendidos pela proprietária ficamos um pouco e resolvemos voltar.

Chegamos em casa ás 19:00

Realmente este passeio me surpreendeu pois não imaginava um lugar tão bonito e tão próximo de casa.

Ta aí as meninas

Ponte Coberta  para a Comunidade do Rio Milanês. Cachoeira em Rio dos Cedros

Estrada de Terra bem compactada mas as subidas